PowerToys

 Conjunto de Ferramentas – Microsoft PowerToys

Uma ferramenta completa para ajustar tarefas simples e avançadas do Windows 10. O Microsoft PowerToys é um conjunto de ferramentas de código aberto que ajudam o usuário a melhorar sua experiência no Windows 10.

Fonte: Canal BPV

Ferramentas

Como mencionado acima ele conta com inúmeras ferramentas, conheça abaixo elas. Seletor de cor; com essa ferramenta você poderá escolher cores de qualquer aplicativo que esteja rodando dentro do sistema. Salvando em banco de dados, assim você poderá obter os detalhes das cores usadas, e poderá aplicar em outros projetos de acordo com sua necessidade.

Fonte: Canal BPV

FancyZones; essa ferramenta é um gerenciador de janelas que facilita a criação de layouts de janela que poderá ser posicionada em diferentes formatos de janela/layout.

 
Fonte: Canal BPV

Complemento do explorador de arquivos; essa ferramenta permite a renderização do painel de visualização no explorador de arquivos, ou seja, é possível adicionar uma função de visualização direto em uma pasta, veja na imagem abaixo.

Fonte: Canal BPV

Redimensionamento de imagem; essa extensão é incrível com ela no sub-menu de texto será possível redimensionar qualquer imagem direto em seu PC, sem a necessidade de um programa especifico. Com alguns cliques o usuário poderá diminuir ou aumentar o tamanho de imagens, ou simplesmente, mudar o formato da mesma para PNG, BMP, JPEG, TIFF, GIF E WMPHOTO.

Fonte: Canal BPV

PowerRename (renomear avançado); com essa função ativa o usuário poderá renomear pastas, arquivos, fotos e outros em lote e de forma avançada. Essa função inclui expressões regulares, visualização de resultados, direcionamento de tipos de arquivos específicos.

Fonte: Canal BPV

Execução do PowerToys; para iniciar qualquer aplicativo ou função que o PowerToys oferece, além de outros recursos basta usar o atalho ALT+ESPAÇO e digitar qual função/app abrir. Só suportado nas versões do Windows 10 1903 ou superior.

Fonte: Canal BPV

Gui de atalhos; pressionando a tecla Windows por mais de um segundo todos os atalhos serão exibidos para que você possa conhecer e usar o necessário, quando precisar.

Fonte: Canal BPV

Clicando duas vezes na tecla CTRL a tela ficará esmaecida e uma espécie de holofote ao redor do cursor do mouse será exibida. Uma função muito prática para quem quer achar o cursor do mouse rapidamente.

Fonte: Canal BPV

Vídeo conferência

Um novo recurso foi adicionada nessa categoria, abra a guia Video Conference Mute para conferir como utilizar os recursos, agora é possível desabilitar por atalho o Microfone e a câmera do Windows, além claro de poder também trocar o Microfone padrão

Fonte: Canal BPV

Adicional

Como você notou acima o programa é um utilitário muito útil para personalização do Windows. O mesmo pode ser instalado via comando do PowerShel ou Chocolatey, para isso veja os comandos abaixo.

Chocolatey

Se você já usa o chocolatey basta usar o comando abaixo.

choco install powertoys

Para atualização do PowerToys

choco upgrade powertoys

PowerShell

Para instalar via Windows PowerShell abra o mesmo como administrador e use o comando abaixo.

scoop bucket add extras scoop install powertoys

Para atualizar via PowerShell use o comando abaixo.

Leonardo Campos
Autor
Publicidade
Canal BPV no Youtube - Inscreva-se lá!
Vídeos em Destaque - Canal BPV

Contatos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.