DupeGuru

Detecte os arquivos duplicados e libere espaço no seu disco rígido

Você sabia que seu sistema pode conter muitos arquivos duplicados que ao longo do tempo vão se acumulando e podem deixar seu PC lento? O sistema terá que ler esses arquivos mesmo que eles não ocupem espaço, assim o desgaste do PC e desempenho dá máquina podem ser afetados.

DupeGuru

O DupeGuru é uma ferramenta multiplataforma, grátis e de código aberto que localiza todo tipo de arquivo duplicado. Escrito principalmente com linguagem Python 3, o DupeGuru utiliza de kits com ferramentas GUI. Para plataforma ele utiliza de linguagem diferente, você pode conferir essa informação no site oficial.

Limpeza

Uma função muito conhecida dessa ferramenta é a limpeza profunda de arquivos temporários do Windows, lixo eletrônico, WinSXS, downloads incompletos, histórico e muito mais. Ele elimina também pontos de restauração, arquivos do Windows update, cache antigo, cookies, arquivos de backup, relatório de erros e histórico de instalação do Windows update além de muitos outros.

Ferramentas

Na guia ferramenta você encontra um leque de opções para trabalhar com backup do Windows, restauração do sistema, gerenciamento de contas, reparo de inicialização, conversão de arquivos ESD para ISO, conversão de ESD para WIM, imagex, criador de ISO, editor de host e muito mais. Uma mão na roda na mão de profissionais.

Fonte: BPV/Reprodução

Localizando arquivos

Ele irá escanear o PC na busca de arquivos duplicados, o mesmo conseguir filtrar as informações por nome, pasta, tipo de conteúdo, fotos, tags e semelhanças entre arquivos. O algoritmo do DupeGuru consegue localizar arquivos duplicados, mesmo quando os mesmo não são exatamente iguais.

Fonte: BPV/Reprodução

Personalizando

Você poderá personalizar o mecanismo de pesquisa para encontrar exatamente o tipo de arquivo que deseja, otimizando assim o tempo de procura. Faça a pesquisa por pasta, arquivos comuns ou disco completo. Ao localizar os arquivos você poderá exclui-los ou caso prefira poderá movê-los para um local seguro. No programa existem várias maneiras de você filtrar e classificar os resultados, assim o usuário conseguirá eliminar facilmente arquivos duplicados falsos.

Fonte: BPV/Reprodução

Suporte

Como mencionado acima ele é multiplataforma, o que significa que ele irá funcionar bem em sistemas Windows x86 ou x64, distro Linux 86 x 64 e macOS versão 10 e superiores. Suporte completo a linguagem Português do Brasil e outras.

Clique no botão abaixo e faça o download no site oficial do fabricante:

Leonardo Campos
Autor
Publicidade
Canal BPV no Youtube - Inscreva-se lá!
Vídeos em Destaque - Canal BPV

Contatos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.