BitMeter II

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em 2016 muitas empresas queriam limitar o quanto você consumia de dados ao usar a internet. Esse método já empregado pelas operadoras de telefonia móvel, onde você tem um limite em dados para usar. O problema é que esses dados acabam rapidamente, o que nunca é bom nos dias atuais onde fica conectado é essencial. O BitMeter II é uma ferramenta que além de monitorar o tráfego da sua rede mostra o quanto de banda em dados você consumiu.

Painel de Informações BitMeter

Consumo de dados

Em resumo estamos de quantidade de gigabyte consumido por você. Isso inclui; downloads, upload (envio de arquivos) e toda e qualquer atividade de streaming como vídeos por exemplo. O Windows 10 em suas novas versões já monitora o quanto você consome de dados por mês, até dá detalhes por app. No entanto isso não fica avista de todos, ou seja, o usuário não consegue saber se naquele determinado momento sua rede está no pico de uso.

Fonte: BPV/Reprodução

[/vc_column_text][vc_column_text]Já com BitMeter não, você consegue saber em tempo real o que está sendo descarregado e carregado. Além disso ele tem uma função que verifica o tráfego da rede local.

Fonte: BPV/Reprodução

[/vc_column_text][vc_column_text]

Gráficos e estatísticas 

Os gráficos do BitMeter podem ser acessados clicando sobre o ícone flutuante dele, assim o usuário poderá ver todo o consumo de dados durante aquele dia, aquela semana e no mês todo.

Fonte: BPV/Reprodução

Na opção de estatísticas é possível verificar com detalhes como sua rede está trabalhando, esses dados podem ser lidos por números e cores na grade mostrada. Cada cor significa um tipo de tráfego, por exemplo. A cor amarela mostra o pico da rede em uso “download”. A cor verde mostra o pico de upload que foi feito ou que está sendo feita. E a cor vermelha mostra o tráfego da rede local.

Fonte: BPV/Reprodução

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.