NoScript

Proteção máxima para o seu navegador: NoScript permite conteúdo ativo apenas para domínios confiáveis de sua escolha!

Apenas entrando e navegando em um site, você conseguiria saber se o mesmo esconde elementos que podem infectar sua máquina? Especialistas sem segurança online e programadores saberiam na hora, no entanto, nem todo mundo é programador e especialista em segurança digital. É por isso que ferramentas como o NoScript são extremamente necessárias.

Ameaças

Como citado acima infelizmente site (que eram para ser de confiança) acabam que escondendo scripts que são considerados maliciosos. O pior de tudo que o usuário comum quase nunca desconfia. O NoScript é uma extensão que você poderá instalar em seu navegador padrão ou o que você utiliza que terá o trabalho de proteger você de sites e scripts maliciosos.

Fonte: BPV/Reprodução

Premiado

Considerado pela PC World Class Award a melhor proteção disponível na internet contra scripts. O NoScript é completo que o mesmo faz parte do projeto Tor Browser, navegador considerado o mais seguro para acesso anônimo que utiliza navegação criptografada P2P, sendo ele utilizado por profissionais para acessar a Deep Web (Dark Net). Se o NoScript está incluso no Tor Browser, isso por si só já deixa a reputação dessa ferramenta nas alturas.

Proteção

A tecnologia utilizada pelo NoScript é sem comparação. Ele irá bloquear ataques ou tentativas Clickjacking (o significado de Clickjacking é bem simples, Clickjacking é uma técnica fraudulenta, basicamente roubo de click, onde o usuário acha que está fazendo uma ação em um determinado site, mas na verdade a ação ali está sendo usada pelo atacante para fins maliciosos). Ele também bloqueia ataques CSRF (tentativas de invasão a roteadores) e controle remoto através do navegador.

O NoScript também bloqueia ação contra vulnerabilidades como Spectre e Meltdown, além de fornecer proteção contra ataques XSS “Cross-Zone DNS”.

Fonte: BPV/Reprodução

Uso avançado

A princípio qualquer pessoa poderá usufruir do NoScript, no entanto, o mesmo exige atenção por parte do usuário. Ele poderá bloquear páginas comuns que você acessa, mas isso não quer dizer que as páginas ali estão infectadas, assim você precisará configurar a extensão para permitir os sites que você utiliza, a maioria dos sites utilizam de scripts, no entanto, ele irá permitir scripts de sites conhecidos em que os dominós são conhecidos e seguros.

Leonardo Campos
Autor
Publicidade
Canal BPV no Youtube - Inscreva-se lá!
Vídeos em Destaque - Canal BPV

Contatos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.