Talvez pelo titulo você está achando que vamos ensina-lo a hackear algo como senhas Wi-Fi. Infelizmente você está totalmente enganado, as dicas abaixo são focadas para profissionais de T.I, obviamente que usuários comuns podem usar essas dicas. Explicado esse detalhe vamos ao que interessa.

Descobrir senhas wireless

Esse método é muito útil para exportar/mostrar as senhas de uma rede ao qual seu equipamento já se conectou. Ao se conectar a uma rede Wi-Fi o Windows irá exigir a senha dessa rede, conectado, o usuário não vai mais precisar colocar a senha novamente a não ser que ela mude. No entanto, o Windows deixará guardado essas informações nas configurações do sistema. Veja na imagem abaixo a quantidade de redes já conectadas por um usuário.

Veja que são várias e talvez você gestor de T.I precise saber a senha de todas essas redes, com o comando abaixo você consegue exportar todas elas para um arquivo. Abra o CMD (Prompt de comando) com privilégios de administrador copie e cole o comando abaixo, pressione Enter.

netsh wlan show profile

Esse primeiro comando lista todas as redes já conectadas pelo seu computador, é possível ver essa informação no Windows, no entanto, por comando é mais simples. Agora para exportar todas essas redes junto com as senhas copie e cole o comando abaixo, pressione Enter.

netsh wlan export profile folder=C:\ key=clear

Note que o comando irá exportar os arquivos para o disco local “C” no entanto você pode alterar a pasta final mudando o caminho.

Fonte: BPV/Reprodução

Agora navegue até o local onde você salvou os arquivos, clique com botão direito do mouse na rede que você quer ver a senha e escolha editar (ou abrir com wordpad).

Fonte: BPV/Reprodução

Quando o arquivo abrir procure a palavra “keyMaterial” na mesma linha é exibida a senha daquela rede. Pronto você já tem acesso a todas as senhas que seu dispositivo conectou.

Fonte: BPV/Reprodução

Como escolher o sinal mais forte via CMD

Existem apps e programas para verificar esse detalhe, no entanto é possível verificar o melhor sinal Wi-Fi ou saber qual é o mais forte, o comando também lista em porcentagem se as redes próximas estão com qualidade ou não. O primeiro comando irá retornar com todas as redes disponíveis no momento assim como outras informações sobre elas. Abra o CMD (Prompt de comando) com privilégios de administrador copie e cole o comando abaixo, pressione Enter.

netsh wlan show networks MODE=BSSID

Fonte: BPV/Reprodução

Veja na imagem acima destacado de vermelho os detalhes da rede “SILVAR” note que o comando mostra todos os detalhes, como canal, tipo de criptografia, quantos porcento em força o sinal está chegando até você (essa informação é visível no campo Sinal 37%). Já o segundo comando vai além, copie e cole o comando abaixo no CMD.

Fonte: BPV/Reprodução

netsh wlan show interfaces

O segundo comando retorna com dados importantes, exemplo; em destaque de vermelho é mostrado a taxa de download e upload, seguindo a linha também é exibido a força do sinal. Obviamente que as informações acima (CMD) mostram tudo sobre a rede, o tipo de conexão, criptografia, canal, dados físicos como MAC, além de outros.

Note que os comandos descritos nesse artigo são para uso profissional, no entanto qualquer usuário poderá eles para facilitar seu trabalho. Gostou do artigo? Veja outros artigos sobre internet aqui.

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.