Os problemas de fato existem, e sempre quando a Microsoft lança uma nova atualização os bugs são relatados logo em seguida. Nesse artigo vamos mostrar alguns cenários em que os problemas vão aparecer e também vamos dar dicas de como resolve-los.

Fonte: BPV/Reprodução

Quando você atualiza

O primeiro cenário que vamos abordar são para aquelas situações em que o usuário atualizou o Windows pelo Windows update. Os problemas podem acontecer, drivers com erros, erro de 100% de CPU/disco.

Sobre drivers e erros de programas você pode tentar atualizar os drivers para versões mais recentes, assim como os programas que você usa que por causa de algum erro parem de funcionar o usuário poderá tentar instalar os programas com problema novamente.

Windows old

Toda grande atualização do Windows cria uma pasta chamada “Windows.old” no disco local C. Essa pasta tem como objetivo guardar informações da versão anterior que você estava antes da atualização. E partir daí o usuário poderá voltar (fazer o downgrade) para seu antigo sistema e assim se livrar dos bugs. No entanto, o usuário não pode excluir essa pasta no período que varia entre 10 há 30 dias, se excluir a pasta a possibilidade de voltar é perdida.

Fonte: BPV/Reprodução

Se você fez a atualização do sistema via Windows update, assistente de atualização ou Media Creators Tool você poderá acessar configurações do computador>recuperação>voltar para versão anterior, por fim basta seguir todos os passos para voltar para versão do Windows que estava instalada em seu PC.

Fonte: BPV/Reprodução

Formatação

Agora se seu problema aconteceu depois de uma formatação limpa, o melhor é tentar fazê-la novamente mais antes retirar periféricos como adaptadores, conectores inúteis e outros podem ajudar. Por fim uma dica já passada aqui em nosso site, quanto a formatação, ao finalizar a instalação do Windows, o mesmo quando conectado a internet começa a baixar os drivers e isso é um dos maiores problemas dos usuários. A dica; ao finalizar a instalação desative o Windows update até você manualmente baixar os drivers originais do seu computador.

Resumo

Os problemas podem ser variados, e não como prever o que pode acontece. Atualizar os drivers, reinstalar programas que tiveram problemas, tentar corrigir através de dicas erros como de disco 100% são alternativas a se pensar. No entanto voltar para a versão anterior seja o melhor caminho, esperar uns dias para atualizar também seria uma boa alternativa.