Desempenho Máximo No Windows 10 Ative Função Oculta

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Nesse artigo vamos mostrar como ativar uma função oculta no Windows 10, também vamos mostrar uma dica extra para otimizar ainda mais o Windows 10. Nota; essas duas funções que serão ativados já existem no Windows 10, no entanto estão ocultas.

Requisitos

A primeira dica é ativar um recurso de desempenho máximo que fica no painel de energia do Windows. Para que consiga realizar esse feito e necessário ter a versão do Windows 10 1803 ou superior como a 1903. Abra o Prompt de comando (CMD) com atributos de administrador. Em seguida cole esse comando abaixo e pressione Enter.

powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61

[/vc_column_text][vc_column_text]Abra o painel de controle ou procure na pesquisa do Windows a função “opções de energia” abrindo essa janela será exibido os planos de energia do sistema. O plano “desempenho máximo” será mostrado para você escolher, além de outros planos também escolha ele quando quiser dar um gás no seu computador.

[/vc_column_text][vc_column_text]Essa nova função irá gastar um pouco mais de bateria caso seu PC seja um notebook ou ultrabook.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Bateria 

Como citado acima, em desktop (computador de mesa) essa função não terá muito efeito impactando assim na sua conta de energia. No entanto o mesmo não se pode dizer para notebooks, o aparelho irá descarregar mais rapidamente com esse plano de energia escolhido, esse será o preço para ter um melhor desempenho em seu dispositivo.[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=cLmmrZQbtoM”][vc_column_text]

Otimizador de janelas

Essa função de otimizar o disco é nativo do Windows há muito tempo, onde o mesmo faz uma desfragmentação e otimização dos discos instalados no computador. O que vamos fazer é deixar essa função no menu de contexto do sistema, veja na imagem abaixo.

Você pode fazer isso de duas formas, a primeira e criar um script para adicionar essa função ao menu, abra o blocos de notas do Windows e cole o comando abaixo, em seguida salve com o nome “Otimizar” sem aspas, na frente do nome “Otimizar” digite .reg ficando igual na imagem abaixo, daí salve o arquivo e depois basta executar o mesmo.

Se preferir você pode baixar o arquivo pronto no link abaixo, o processo depois de baixado é o mesmo, basta executar o arquivo e conferir a mudança no menu do sistema.[/vc_column_text][vc_cta h2=”Arquivo Pronto” add_button=”left” btn_title=”Download” btn_color=”danger” css_animation=”fadeInDownBig” btn_link=”url:https%3A%2F%2Fmega.nz%2F%23!ibQ2DIgR!cBY8kzKQQVkN1q2lcitH_VLlYJMbgoNKFtyIloHDLEM||target:%20_blank|”]Download Mega[/vc_cta][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.