Praticidade, todo mundo quer isso. E muitos lugares quando chegamos pedimos logo a senha do wi-fi, as vezes isso é uma necessidade. Nesse artigo vamos abordar uma técnica que adiciona a senha do wi-fi em qualquer dispositivo sem que seja necessário pedir a mesma.

Código QR

Muito comum nos dias atuais os códigos QR tem se tornando uma forma simples e rápida de alguém fazer um pagamento, transferir dinheiro e muito mais. E já algum tempo também é possível usar essa tecnologia para criar QR code para senhas de Wi-Fi. Alguns smartphones já contam com essa tecnologia para criar QR Code da rede ao qual ele está conectado.

Cartão Wi-Fi

Usando o wificard.io você conseguirá criar códigos QR para suas senhas Wi-Fi com segurança. Pois o site não compartilha ou armazena suas credenciais, o script que cria os códigos QR são de código aberto, para saber mais clique aqui.

Abra o site. No primeiro campo digite o nome da rede, no segundo campo coloque a senha. Abaixo do campo senha marque a caixinha de diálogo “esconder a senha antes de imprimir”. No campo tipo de segurança deixe “WPA/WAP2/WPA3”.

Fonte: BPV/Reprodução

Quando tudo estiver pronto você poderá imprimir. No entanto, antes de imprimir você pode rotacionar a página pois no modo padrão ela será impressa como paisagem. Clicando no botão “Rotacionar” o modo de impressão será alterado para retrato.

Fonte: BPV/Reprodução

Dica

Se você estiver usando um roteador cuja função permite criar uma rede de convidados/hospede. Prefira criar um código QR para esse tipo de rede, ainda mais se você estiver em um ambiente de trabalho. Isso porque a rede de convidados não permite que o usuário conectado tenha acesso a rede a principal.