Criando Pen Drive Boot Para Windows

0
112

Breve a Microsoft irá disponibilizar uma opção no Windows que baixa e instala o Windows 10 de forma direta sem que o usuário precise criar um pen drive boot, ou mesmo que ele tenha uma .ISO do sistema operacional da gigante. Então, vamos sempre recorrer aos bons apps para criação de unidades inicializáveis como o Rufus.

PC novo e antigo

Usando o Rufus você pode criar uma unidade inicializável para sistemas antigos (CMOS) e novos (UEFI). Mais o Rufus tem outras opções que não podem ser ignoradas uma delas é o esquema de partições MBR e GPT usado pela maioria dos HDs comuns. Esse erro pode acontecer quando o pen drive boot é criado em GPT e o HD está em MBR.

Abaixo você vai conferir todos os passos para criar o pen drive boot perfeito para seu sistema.

Criando disco inicializável

Primeiro você deve baixar o Rufus clique aqui, o aplicativo é portátil não sendo necessário sua instalação. Abra o Rufus, coloque o algum pen drive ou HD externo vazio sem dados. Em “seleção de boot” deixe assim como mostrado na imagem abaixo.

Ao lado tem o botão o “Selecionar” clicando nele uma janela será aberta para você adicionar uma imagem .ISO do Windows. Se você não tiver baixado uma basta selecionar a opção “Baixar”, assim você poderá escolher uma versão do Windows 8.1 ou 10 para que o Rufus baixe pra você, em seguida escolha a edição. Não sabe qual edição escolher clique aqui.

Também escolha a arquitetura em bits correta para seu sistema “se ele o PC tiver menos de 4GB de memória escolha x86 e acima de 4GB escolha x64”. Já com pen drive plugado no computador, clique em selecionar e escolha uma .ISO do Windows desejada. Note na imagem abaixo os pontos de vermelho, na opção “esquema de partições” escolha GPT ou MBR, como já citado nesse artigo GPT é para computadores com BIOS novas, ou nesse caso para HDs com tamanhos acima de 2TB. MBR é para BIOS do tipo CMOS antigas, e funciona muito bem para discos HDs com tamanhos inferiores a 1.5TB.

Por fim clique no botão “iniciar”, note que uma mensagem será exibida informando que os dados do pen drive serão apagados clique em ok para continuar e aguarde a conclusão do processo.

Dica rápida, oi sou redator se encontrou algo de errado por favor nos informe! Conto com você.