Como Instalar e Ativar o gpedit.msc no Windows 11 ou Windows 10! (Passo a Passo)

Como Instalar e Ativar o gpedit.msc no Windows 11 ou Windows 10! Passo a Passo - BPV

Editor de Política de Grupo Local do Windows, também chamado de gpedit.msc ou Group Policy Editor em inglês, é uma ferramenta que permite aos administradores do sistema controlar e modificar as configurações de segurança, privacidade e acesso dos usuários em um PC. O gpedit.msc vem instalado por padrão nas versões Pro e Enterprise do Windows 11 e Windows 10, que são voltadas para o uso corporativo. No entanto, nas versões Home e Home Single Language do Windows, que são as mais comuns para o uso doméstico, o gpedit.msc não está presente.

Neste post, vamos mostrar como você pode habilitar o gpedit.msc no Windows 11 ou Windows 10, usando alguns comandos no Prompt de Comando. Esse método é simples e seguro, e não requer a instalação de nenhum programa de terceiros. Veja o passo a passo a seguir:

1-Abra o prompt de comando como administrador.

2-Digite o seguinte comando e pressione Enter:

FOR %F IN (“%SystemRoot%\servicing\Packages\Microsoft-Windows-GroupPolicy-ClientTools-Package~*.mum”) DO (DISM /Online /NoRestart /Add-Package:”%F”) Aguarde até aparecer a mensagem “A operação foi concluída com êxito.”

3-Agora digite o seguinte comando e pressione Enter:

FOR %F IN (“%SystemRoot%\servicing\Packages\Microsoft-Windows-GroupPolicy-ClientExtensions-Package~*.mum”) DO (DISM /Online /NoRestart /Add-Package:”%F”)

4-Aguarde até aparecer a mensagem “A operação foi concluída com êxito.”

O Gpedit foi instalado! Agora abra o Executar do Windows (tecla Windows+R), e digite o comando Gpedit.msc e pressionar Enter.

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Ative Agora o GPEDIT.MSC no Windows 11 ou Windows 10, FAÇA ISSO JÁ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.