Se Inscreva no Canal BPV
Fonte: BPV/Reprodução

Para facilitar a vida dos usuários do Windows

Hoje eu trago uma dica muito especial que, para muitos será uma mão na roda, pois vai agilizar e facilitar muito o dia a dia dos usuários do Windows.

Muitas pessoas gostam de agilizar os trabalhos e não abrem mão do nosso velho e querido: CTRL + ALT, se você é uma dessas pessoas, eu vou te ensinar a criar atalhos para abrir qualquer programa que você tenha instalado aí no seu PC, sem precisar clicar em ícone algum, bastando apenas fazer o atalho e o programa abrirá automaticamente. Segura essa dica que vou te passar agora.

Logo abaixo você terá acesso ao vídeo do meu canal, onde explico todo o procedimento, mas também deixarei aqui, o passo a passo para você fazer aí no seu Windows.

Assista a Matéria Completa

Vamos ao Passo a Passo

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Programa que você deseja criar um atalho, no ícone do programa, clique mais uma vez com o botão direito do mouse, vá em propriedades. (Nesse exemplo, eu vou usar o programa Defraggler)
    Fonte: BPV/Reprodução

     

  2. Na tela que abrir, vá na aba atalho, e no campo “Tecla de Atalho”, que estará escrito por padrão “Nenhum”, clique em nenhum e aperte a tecla CTRL.
    Fonte: BPV/Reprodução

     

  3. Automaticamente será preenchido com CTRL + ALT +, nesse momento você vai escolher a letra que vai completar esse atalho. Nesse exemplo eu coloquei a letra D, mas você pode colocar qualquer letra.
    Fonte: BPV/Reprodução

     

  4. Prontinho! Agora é só aplicar e dar um Ok, que o atalho já estará funcionando. Pode fechar essa janela. E, a partir de agora, toda vez que você quiser abrir o programa, basta fazer o atalho.

Viu como é fácil e rápido criar um atalho no Windows?

Recomendado