Como Aumentar o Desempenho do seu Windows 10 | 11 – Dica Importante!

[vc_row][vc_column][vc_separator][vc_column_text]

Fonte: BPV

Windows com perda de desempenho

Um problema muito grave de perda de desempenho estava afetando tanto o Windows 10, quanto o Windows 11, já a algum tempo e muitos usuários estavam reclamando de alguns bugs que, além de fazer com que houvesse vazamento de memória RAM, também estava ocasionando uma perda considerável de desempenho, não apenas no HD, mas no SSD também.

Todos nós sabemos que se o HD ou SDD perder desempenho, o Sitema tende a ficar lento e com travamentos, ainda mais quando se trata de computadores mais básicos, isso não é nem um pouco agradável, pois, precisamos do máximo de desempenho da nossa máquina por questões de trabalho ou até mesmo laser. Esse problema já estava perdurando por um bom tempo, e a Microsoft não estava conseguindo resolver.

Atualização do Sistema

No dia 25 de Janeiro de 2022, tivemos uma atualização opcional tanto para o Windows 10, quanto para o Windows 11, que finalmente resolveu esses problemas graves que citei acima. Porém, muitas pessoas têm o hábito de pausar as atualizações, e muitas vezes não conferem se chegou alguma nova atualização para o sistema. Isso é um erro gravíssimo!

É imprescindível que o seu Windows esteja sempre atualizado, pois, são essas atualizações que resolvem problemas no Sistema Operacional, aumentam o desempenho e a segurança, corrigem os bugs, etc.

[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=lzgyPiHkLHw” css_animation=”fadeInDown” title=”Assista a Matéria no Canal BPV”][vc_separator][vc_column_text]

Se você deseja ter sempre seu Windows 10 ou 11 atualizado e melhorar assim o desempenho da sua máquina, siga as duas dicas importantíssimas que te darei a seguir:

Dica número 1

  • Não deixe as atualizações do Windows Update pausadas

Para acessar o Windows Update e verificar se suas atualizações estão pausadas, siga a etapa a seguir:

  1. No menu iniciar, vá em configurações:
Fonte: BPV/Produção

2. Em configurações, vá em Atualização e Segurança:

Fonte: BPV/Produção

3. Verifique se as atualizações estão pausadas: (se tiver, clique e vá para as configurações avançadas para assim retirar a pausa de 7 dias)

Fonte: BPV/Produção

Fazendo isso, sempre que houver uma atualização automática, o Windows Update a realizará e seu sistema será atualizado automaticamente.

Obs.: No Windows 11, o procedimento é o mesmo.

 

Dica número 2

  • Sempre verifique no Windows Update se há atualizações opicionais a serem feitas.

Essas atualizações precisam da sua autorização para serem realizadas. Basta criar o hábito de sempre dar uma olhadinha no Windows Update e verificar se há alguma atualização disponível, caso haja, basta autorizar que sejam baixadas e instaladas.

  1. Confira se você está atualizado. Se houver alguma atualização disponível, aparecerá nessa tela:
Fonte: BPV/Produção

2. Clique em – Verificar se há atualizações –

Fonte: BPV/Produção

 

Pronto! Seguindo essas dicas, seu Windows sempre estará atualizado, corrigindo assim bugs indesejados e garantindo um melhor desempenho![/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV. Sempre traremos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=T1NO4i1nuP8&t=311s” css_animation=”rotateInDownLeft” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.