Como Ativar o Modo Desempenho Máximo no Windows – Passo a Passo!

Como Ativar o Modo Desempenho Máximo no Windows - Passo a Passo! BPV

Olá, pessoal! Hoje eu vou mostrar para vocês como ativar o modo de energia “Desempenho Máximo” do Windows, que é um recurso novo que promete melhorar o desempenho do seu PC. Esse modo de energia é diferente dos outros planos de energia que já vem com o Windows, pois ele faz alguns ajustes para reduzir as latências que podem atrapalhar o funcionamento do seu sistema. Com o modo de energia “Desempenho Máximo” você pode aproveitar ao máximo o potencial do seu Windows 11 ou 10, seja para jogar, trabalhar ou se divertir.

Mas antes de ativar esse modo de energia, é preciso ter alguns cuidados. O modo de energia “Desempenho Máximo” pode fazer com que o seu computador consuma mais energia e gere mais calor, o que pode danificar os componentes do seu PC se eles não estiverem bem refrigerados. Por isso, é muito importante que você monitore as voltagens e as temperaturas do seu computador, principalmente da CPU, antes e depois de ativar o modo de energia “Desempenho Máximo”. Assim, você pode evitar problemas como superaquecimento, travamentos ou até mesmo queima de peças.

Para monitorar as voltagens e as temperaturas do seu computador, você pode usar programas como o SPECCY ou CPU-Z. Esses programas mostram em tempo real as informações sobre o seu hardware, como a temperatura e o uso da CPU. Depois de instalados, basta executá-los e observar os dados na tela. Você deve anotar as temperaturas do seu computador antes de ativar o modo de energia “Desempenho Máximo” e depois comparar com os valores depois de ativado. Se você notar que a temperatura ou a voltagem aumentou muito, é melhor desativar o modo de energia “Desempenho Máximo” e procurar uma forma de melhorar a refrigeração do seu PC.

Para ativar o modo de energia “Desempenho Máximo” do Windows11 ou 10, você precisará ter a versão do Windows 10 1803 ou superior. você deve seguir os seguintes passos:

  1. Na pesquisa do Windows digite “Painel de controle” Coloque exibir por categoria, clique em “Hardware e sons” e em “Opções de energia” e escolha o modo “Alto desempenho”
  2. Na pesquisa do Windows digite “CMD” execute ele como administrador
  3. Agora digite o comando: powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
  4. Na pesquisa do Windows digite “Painel de controle” Coloque exibir por categoria, clique em “Hardware e sons” e em “Opções de energia” e agora escolha o modo “Desempenho Máximo”
Fonte: BPV Produções

Leia também:

Internet Limitada! Como Otimizar 100% A Velocidade da Internet; Passo a Passo!

Atalhos, Truques e Segredos do Windows – Siga o Passo a Passo!

Como Ativar o Novo Recurso de Finalizar Tarefas Direto da Barra de Tarefas no Windows 11 – Passo a Passo!

Agora você pode testar o desempenho do seu PC com o modo de energia “Desempenho Máximo” ativado. Você pode usar programas como o 3DMark, o Cinebench ou o PCMark para medir o desempenho do seu PC em diferentes cenários. Você também pode jogar os seus jogos favoritos e ver se eles ficaram mais rápidos ou mais fluidos. Lembre-se de monitorar as voltagens e as temperaturas do seu PC durante os testes e desativar o modo de energia “Desempenho Máximo” se elas ficarem muito altas.

Espero que vocês tenham gostado deste tutorial sobre como ativar o modo de energia “Desempenho Máximo” do Windows. Compartilhe esse post com seus amigos e familiares, até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

ATIVE AGORA o Modo Secreto DESEMPENHO MÁXIMO no Windows!

5 Comentários

  • Opa! Tudo bem!
    Acompanho sempre informações sobre wuindows! Agora, colocar a todo vapor energia, é lógico q vai acontecer o superaquecimento! Tem q haver uma boa internet, ..🤔🤔🤩 ! O problema de oscilação de energia, e um problema nacional! Somos um país de grande extensão territorial, variação de temperaturas!🤔😲😲Não colocaria meu PC em risco não!!!🤔😲😲🤩❤️

    Resposta
  • Opa! Tudo bem!
    Acompanho sempre informações sobre wuindows! Agora, colocar a todo vapor energia, é lógico q vai acontecer o superaquecimento! Tem q haver uma boa internet, ..🤔🤔🤩 ! O problema de oscilação de energia, e um problema nacional! Somos um país de grande extensão territorial, variação de temperaturas!🤔😲😲Não colocaria meu PC em risco não!!!🤔😲😲🤩❤️

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.