Como Ativar Novo Recurso do Google Chrome que Revela Quanta de Memória RAM cada guia Aberta está usando

Como Ativar Novo Recurso do Google Chrome que Revela Quanta de Memória RAM cada guia Aberta está usando - BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre um assunto que interessa a muita gente: o consumo de memória do Google Chrome. Quem nunca se irritou com o navegador devorando os recursos do seu computador, principalmente se você usa o Windows 11 ou 10, né? Mas será que a culpa é sempre do Google? Será que alguns sites não estão abusando da sua RAM e deixando o seu PC lento?

Pois é, isso pode acontecer sim, e o Google sabe disso. Por isso, eles estão testando um novo recurso no Chrome que vai te ajudar a identificar quais abas ou páginas da web estão sugando a sua memória. Esse recurso é bem simples, mas muito útil: ele mostra o “uso de memória” quando você passa o mouse sobre as abas abertas em tempo real. Assim, você pode ver quais sites estão pesando mais no seu navegador e fechá-los se quiser.

Cortesia de GIF: WindowsLatest.com

Leia também:

Esse recurso ainda não está disponível para todo mundo, mas eu consegui testá-lo no meu Chrome estável e achei bem legal. Se você quiser experimentar também, é só seguir esses passos: abra o Chrome, e na barra de endereço digite chrome://flags agora na barra de pesquisa, digite Show memory usage in hovercards e coloque em Enabled With Update. Depois, reinicie seu navegador clicando no botão relaunch no canto inferior a direita, e pronto! Agora é só passar o mouse sobre as abas e ver o quanto elas estão consumindo de RAM.

Mas atenção: esse recurso não substitui o Gerenciador de Tarefas do Chrome, que é mais completo e mostra mais detalhes dos processos, abas e extensões em execução. Se você quiser acessar o Gerenciador de Tarefas do Chrome, é só apertar Shift + Esc no teclado ou clicar nos três pontinhos no canto superior direito, depois em Mais ferramentas e Gerenciador de Tarefas.

Bom, pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa dica e que ela ajude vocês a terem uma experiência melhor com o Chrome. Se vocês gostaram, compartilhem com os amigos e se inscrevam no canal para não perderem as próximas novidades. Um abraço e até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.