ChatGPT como Assistente Virtual Padrão no Android? Sim, isso pode Acontecer!

ChatGPT como Assistente Virtual Padrão no Android? Sim, isso pode Acontecer! BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade que pode mudar a forma como usamos o nosso celular. Vocês já ouviram falar do ChatGPT? É um chatbot inteligente que usa a tecnologia da OpenAI para conversar com a gente sobre qualquer assunto. Pois é, parece que ele vai virar o assistente virtual padrão no Android em breve. Isso mesmo, você não leu errado!

A OpenAI está preparando uma função no aplicativo do chatbot que, se ativada, pode configurá-lo como bot padrão para interações por voz. Com a novidade, seria possível interagir com o ChatGPT a partir de qualquer aplicativo, assim como é feito com o Google Assistente. O chatbot seria capaz de sobrepor a tela e aguardar a interação por voz do usuário, respondendo perguntas ou atendendo comandos rapidamente. O achado está na versão 1.2023.352 do aplicativo, segundo o Android Authority. A função se chama com.openai.voice.assistant.AssistantActivity que, por padrão, está desabilitada.

Segundo o site, que conseguiu ativar o recurso manualmente, o assistente do ChatGPT não cobre toda a tela. Contudo, a animação de carregamento nunca é concluída e o assistente fecha antes de terminar o comando. Provavelmente, esse defeito acontece porque a ferramenta não está pronta ainda, ou existem recursos escondidos no aplicativo que precisam ser habilitados em conjunto. O Android Authority também descobriu indícios de que o recurso está em desenvolvimento.

Leia também:

Microsoft Copilot pode estar Chegando no seu Explorador de Arquivos no Windows!

Microsoft Lança o Aplicativo Copilot IA para iPhone e iPad!

Mais atalhos para o ChatGPT
Outro recurso em desenvolvimento para o ChatGPT é o atalho para a seção “Configurações Rápidas”. O chatbot teria um bloco próprio que, se tocado, redireciona o usuário para o aplicativo já no modo assistente. Neste caso, o código do aplicativo sugere que a função será exclusiva para usuários pagantes do ChatGPT Plus, a assinatura da plataforma.

Essas duas funções foram encontradas dentro do aplicativo do ChatGPT, mas não estão disponíveis para o público geral. Ambas estão em desenvolvimento, portanto não há previsão para o lançamento definitivo.

E vocês, o que acham dessa novidade? Vocês usariam o ChatGPT como assistente virtual no seu celular? Deixem seus comentários e compartilhem esse post com seus amigos. Até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Microsoft Está LIBERANDO DE GRAÇA o GPT-4 Turbo! VERIFICA AÍ!

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.