Ícone do site Canal BPV

Celular Seguro: Aplicativo Lançado pelo Governo para Bloquear Celulares Roubados

Celular Seguro: Aplicativo Lançado pelo Governo para Bloquear Celulares Roubados - BPV

Celular Seguro: Aplicativo Lançado pelo Governo para Bloquear Celulares Roubados - BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre um aplicativo que promete ser uma mão na roda para quem tem medo de perder o celular para os ladrões. Estou falando do “Celular Seguro”, que foi lançado nesta terça-feira (19) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Quer saber como ele funciona e o que ele faz? Então fica ligado nesse post que eu vou te contar tudo!

O “Celular Seguro” é um app que tem como objetivo tornar os celulares inúteis depois de serem furtados ou roubados. Isso mesmo, inúteis! A ideia é que, com isso, os criminosos percam o interesse em roubar os aparelhos, já que não vão conseguir usá-los nem vendê-los. Assim, a gente espera que esse tipo de crime diminua no Brasil, que é um dos países com maior índice de roubos de celular no mundo.

Leia também:

Aplicativo Perigoso “SpyLoan” Promete Empréstimo para Roubar Dados; Tenha Cuidado!

Falhas são Encontradas na Autenticação por Digital no Windows Hello para Burlar o Mecanismo de Segurança

Mas como o app faz isso? Simples: ele facilita o bloqueio rápido do celular, da linha telefônica e dos aplicativos bancários em caso de furto ou roubo. Para isso, você precisa cadastrar o seu telefone em dispositivos de pessoas de confiança, como familiares ou amigos. Aí, se alguém levar o seu celular, basta pedir para essas pessoas acessarem o app e bloquearem o seu aparelho. Em poucos minutos, o celular fica inoperante e os seus dados ficam protegidos.

O app conta com a parceria de várias entidades e empresas importantes, como a Anatel, a Febraban, a ABR Telecom e vários bancos, como Caixa, Inter, Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Sicoob. Essas instituições se comprometeram a integrar seus sistemas ao app para facilitar o bloqueio dos serviços. Além disso, o app deve receber novas funcionalidades e integrações no futuro, tornando-o ainda mais completo e seguro.

O “Celular Seguro” já está disponível para download nas lojas de aplicativos, tanto para Android quanto para iOS. Mas atenção: o app não substitui a comunicação com as autoridades e as instituições relevantes em caso de furto ou roubo. Você ainda precisa fazer um boletim de ocorrência na delegacia e avisar a sua operadora e o seu banco sobre o ocorrido.

Baixar na Google Play Store

Baixar na App Store

E aí, gostou da novidade? Eu achei o app muito bacana e já baixei no meu celular. Acho que é uma forma de prevenir um grande transtorno e evitar prejuízos financeiros e emocionais. E você, vai baixar o app também? Me conta nos comentários o que você achou dessa iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública. E não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Microsoft Finalmente CORRIGIU isso no Windows, Depois de UM ANO!
Sair da versão mobile