Ícone do site Canal BPV

Celular Seguro: Alerta de Golpes Usando o Aplicativo que Bloqueia Celular Roubado

Celular Seguro: Alerta de golpes Usando o Aplicativo que Bloqueia Celular Roubado

Celular Seguro: Alerta de golpes Usando o Aplicativo que Bloqueia Celular Roubado

Você já conhece o Projeto Celular Seguro? Essa é uma iniciativa do Governo Federal para proteger os usuários de celulares contra roubos, furtos e perdas. Com essa ferramenta, você pode bloquear rapidamente os serviços e aplicativos do seu aparelho, evitando que os criminosos tenham acesso às suas informações pessoais e financeiras; Saiba mais…

Mas cuidado: nem tudo que parece é. Golpistas estão se aproveitando da novidade para tentar enganar as pessoas, enviando links falsos por mensagem para que elas se cadastrem na plataforma. Não caia nessa armadilha! O único jeito de se cadastrar no Projeto Celular Seguro é pelo site oficial, usando a sua conta gov.br.

Baixar o aplicativo de forma oficial:

Baixar na Google Play Store

Baixar na App Store

Esses links maliciosos estão sendo divulgados nas redes sociais, mas o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) já está investigando os responsáveis, que podem ser punidos pela lei. O MJSP lançou o serviço na última terça-feira (19), e já teve uma grande adesão do público. Em menos de um dia, mais de 270 mil usuários se cadastraram no aplicativo Celular Seguro BR, que está disponível para Android e iOS. Nesse mesmo período, foram registrados mais de 700 alertas de perda, roubo e furto de celulares.

Se você quer saber como se cadastrar no Projeto Celular Seguro, é muito simples. Você pode fazer isso pelo site, em um computador, ou pelo aplicativo, no seu celular. Você só precisa vincular os seus aparelhos ao seu CPF, e indicar algumas pessoas de confiança, que serão os seus contatos de emergência. Assim, se o seu celular for roubado, furtado ou perdido, você ou essas pessoas podem bloquear a sua linha e os seus aplicativos de bancos e instituições financeiras.

Mas atenção: cada aplicativo tem um tempo diferente para ser bloqueado, então não demore para fazer o alerta. E se você recuperar o seu celular, lembre-se de entrar em contato com a operadora, os bancos e os aplicativos para desbloquear o serviço novamente.

O Governo Federal garante que não vai usar os seus dados para outros fins, e que não tem como acessar as informações que estão no seu celular. Tudo é feito de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Então, não perca tempo e se cadastre no Projeto Celular Seguro. É mais segurança para você e menos chance para os golpistas.

Leia também:

Celular Seguro: Aplicativo Lançado pelo Governo para Bloquear Celulares Roubados

Falhas são Encontradas na Autenticação por Digital no Windows Hello para Burlar o Mecanismo de Segurança

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Isso Vai DESTRUIR seu PC com Windows! DESATIVA essa Função AGORA!!!
Sair da versão mobile