Muitas pessoas que usam sistemas Windows não gostam de atualizar o sistema. Updates são parte importante de qualquer sistema, app ou programa pois o mesmo traz correções de bugs e melhorias para segurança do mesmo. E quando se trata do Windows 10 que tem um histórico ruim, atualizar o sistema quase nunca é uma opção. Afinal devo ou não atualizar meu sistema? Essa pergunta será respondida nesse artigo, que vai ajudar você decidir que atualizar ou não.

Windows update

Como foi citado no paragrafo acima atualizar o sistema é algo primordial, isso permite a Microsoft deixar seu sistema seguro e otimizado. O Windows 10 infelizmente tem deixado vários usuários decepcionados, a cada nova atualização a sempre novos erros e isso tem feito com que muitos pausem ou bloqueiem as atualizações do S.O.

Nota; nessa balança você terá que decidir, não podemos dizer o que você deve fazer, se seu sistema está indo bem com as updates fornecidas e nelas são atribuídas melhorias e novas aplicações, continue a deixar seu sistema atualizado. Más se do contrário você tem ou teve muitos problemas talvez o melhor seja pausar ou não atualizar seu sistema por um tempo.

Pausando update

Nativamente desde a versão 1903 é possível pausar ou decidir instalar ou não certas atualizações. Para pausar updates no Windows cujo suporte é nativo acesse “configurações do Windows”, em seguida “atualização e segurança” na tela seguinte as opções do Windows update são apresentadas, se tiver alguma atualização a ser feita você pode decidir ou não instalar. Mas logo abaixo tem um botão “pausar atualizações por 7 dias” clique nele para a partir desse dia você só será lembrado sobre atualização 7 dias depois.

Foto: BPV/Reprodução

Versões antigas

É possível bloquear por completo o Windows de atualizar seu sistema. Para isso vamos recorrer ao “Windows Update Blocker”. Essa ferramenta portátil aplica no sistema bloqueio completo aos serviços usados pela Microsoft para atualizar o Windows. Baixa essa ferramenta clicando aqui.  Na imagem abaixo é mostrado que o serviço do Windows update está ativado, no entanto ele está pausado “ou não executando”.

Foto: BPV/Reprodução

Para bloquear por completo marque a opção “desativar serviço” em seguida clique no botão aplicar agora. Essa ação pode ser desfeita na hora que você quiser.

Foto: BPV/Reprodução

Para isso é muito simples, basta você abrir o app novamente e marcar a opção “Activar Serviço” e depois clique no botão aplicar agora.

Foto: BPV/Reprodução