Bloco de Notas do Windows 11 com Inteligência Artificial ChatGPT; Microsoft Acertou de Novo!

KB5034765 – Atualização do Windows 11 (13 de fevereiro de 2024) BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de uma novidade muito bacana que a Microsoft está preparando para o Windows 11. Vocês sabem que eu adoro o Paint, né? Aquele programa que a gente usa para fazer uns desenhos bem legais e divertidos. Pois é, agora o Paint vai ter um irmãozinho muito inteligente: o Notepad! Isso mesmo, o Bloco de notas, aquele programinha simples que a gente usa para escrever textos rápidos e sem formatação.

Mas calma, ele não vai ficar assim tão simples por muito tempo. A Microsoft está testando um novo recurso chamado Cocreator, que vai usar a inteligência artificial do ChatGPT-4 para ajudar a gente a criar conteúdos incríveis direto no Bloco de notas. Imagina só, você abre o Notepad, digita algumas palavras-chave e pronto, ele gera um texto original e exclusivo para você! Não é demais? Eu já estou louco para testar isso!

Mas como vai funcionar esse tal de Cocreator? Bom, pelo que eu descobri, ele vai ter uma interface bem fácil de usar. Você vai ver um botão que vai abrir um painel do lado direito da tela. Lá você vai poder digitar as palavras-chave que você quer usar no seu texto, escolher o formato, o tamanho e o tom que você quer. Por exemplo, se você quer fazer um post de blog como esse, você pode escolher o formato blog post, o tamanho longo e o tom casual. Aí é só clicar em gerar e esperar alguns segundos para ver a mágica acontecer. O Bloco de notas vai usar o ChatGPT-4 para criar um texto baseado nas suas palavras-chave e nas suas preferências. Você pode editar o texto depois, se quiser, ou simplesmente copiar e colar no seu blog.

Cowriter no Bloco de Notas para Windows 11 | imagem: PhantomOfEarth (Twitter)

Mas tem um porém: esse recurso não vai ser ilimitado. A Microsoft vai usar um sistema de crédito para limitar o uso da inteligência artificial. Cada vez que você gerar um texto usando o Cocreator, você vai gastar um crédito. No começo, você vai ter alguns créditos de graça, como incentivo para experimentar o recurso. Mas depois que acabarem os créditos grátis, você vai ter que esperar mais tempo para gerar um texto. Não se preocupe, você ainda vai poder usar o Cocreator, mas ele vai ser mais lento do que o normal. A Microsoft diz que isso é para evitar abusos e garantir a qualidade dos textos gerados.

Leia Também:

Windows 11 vai Ganhar Função para Iniciar o Copilot IA ao ligar o PC, e Suporte ao USB 80 Gbps!

AMD Apresenta Ryzen série 8000G com Chip NPU; O Futuro com Inteligência Artificial

Microsoft Copilot pode estar Chegando no seu Explorador de Arquivos no Windows!

Eu achei essa ideia muito interessante e inovadora. Eu acho que o Cocreator pode ser uma ferramenta muito útil para quem precisa criar conteúdos com frequência, como blogueiros, estudantes, jornalistas e escritores. Claro, não é para substituir a criatividade humana, mas sim para complementá-la e facilitá-la. Eu estou ansioso para ver como esse recurso vai funcionar na prática e quais tipos de textos ele vai ser capaz de gerar, será que chega agora com o Windows 11 24H1 Moment 5? Vamos aguardar para ver.

E vocês, o que acharam dessa novidade? Vocês gostariam de usar o Cocriador no Bloco de notas? Deixem seus comentários abaixo e compartilhem esse post com seus amigos. Até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

1 Comentário

  • Eu nem uso o chat e mesmo as novas opções do bloco de notas desativo e deixo no modelo padrão, até o Copilot desativado aqui.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.