Atualização Windows 11 KB5012592 – Confira as Novidades!

Fonte: BPV/Reprodução

A Atualização do Windows 11 KB5012592 foi lançada para o público e vem com uma grande lista de melhorias. Agora, os usuários terão acesso aos destaques da pesquisa. Você pode pegar o patch via Windows Update ou também instalá-lo manualmente, pois a Microsoft publicou links de download direto para KB5012592.

É importante saber que essa atualização do Windows 11 KB5012592, não pode ser ignorada, pois, se trata de uma atualização de segurança obrigatória, a menos que você pause as atualizações por até sete dias, ela será instalada automaticamente.

A Microsoft afirma que corrigiu vários bugs e habilitou o suporte para recursos como os destaques do Windows Search e está adicionando suporte para até três notificações do sistema de alta prioridade no centro de notificações. Ao contrário da atualização de segurança do mês passado, a atualização de segurança de abril de 2022 não vem com muitos recursos novos.

O novo recurso de notificação pode ser útil se você receber com frequência chamadas, mensagens, lembretes ou notificações de alarmes de aplicativos que usam notificações do Windows. Após a atualização, as notificações terão um tratamento especial e esses alertas aparecerão simultaneamente. Após a atualização ser concluída, verificando o patchs você poderá vê-la como: Atualização cumulativa 2022-04 para Windows 11 para sistemas baseados em x64 (KB5012592)

Graças a uma nova atualização publicada para o Catálogo do Microsoft Update, você pode simplesmente visitar o link abaixo e clicar no botão ‘Download’ e selecionar a URL .msu para iniciar o download em qualquer navegador.

Links de download direto do Windows 11 KB5012592: 64 bits.

Anteriormente, a Microsoft publicava atualizações em seu Catálogo de Atualizações via HTTP e impedia que usuários do Chrome ou Firefox baixassem os instaladores offline. A Microsoft agora mudou para HTTPS, o que significa que as atualizações agora estão disponíveis para download por meio de uma conexão segura.

Além disso, também significa que você simplesmente clica no link .msu para iniciar o download em vez de copiar e colar o link em outra guia.

Principais melhorias da KB5012592 (Build 22000.613) para o Windows 11:

A Microsoft garante que corrigiu um problema em que o arquivo do OneDrive estava perdendo o foco quando você o renomeava e pressionava a tecla Enter. Nota: Se um arquivo perder o foco, você precisará selecioná-lo novamente ou não poderá executar ações.

Essa atualização também traz uma nova interface de pesquisa para o Windows 11. Isso aparece quando você clica na caixa de pesquisa da barra de tarefas e não digita nada. O recurso ‘destaques’ ajudará você a descobrir pesquisas de tendências, saber mais sobre atividades ao ar livre, fatos da data atual e muito mais, como é mostrado na imagem abaixo:

Fonte: BPV/Reprodução

Além de novos recursos e melhorias, existem várias correções de bugs na atualização do Windows 11 de abril de 2022.

Melhorias e correções do Windows 11 Build 22000.613 :

  • Corrigido um problema em que o módulo wmipicmp.dll causava muitos alarmes falsos e aumentava o uso de memória.
  • Corrigidos problemas com as configurações da Política de Execução, navegadores modernos que não renderizam HTML gerado por gpresult/h e um problema em que o erro “Acesso negado” aparece para um arquivo durante um teste do PowerShell para AppLocker.
  • A Microsoft resolveu um problema em que Kerberos.dll poderia parar de funcionar no Serviço de Subsistema de Autoridade de Segurança Local (LSASS).
  • Corrigido um problema que impedia a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário (UAC) de mostrar aplicativos que solicitavam privilégios elevados. Por exemplo, se você iniciar um jogo com privilégio de administrador, um pop-up solicitando acesso aparecerá na tela, mas o nome do jogo não será exibido.
  • Corrigido um problema que impede você de acessar compartilhamentos SMB

Um bug foi corrigido em que a página Configurações não aparece nos resultados quando você pesquisa a palavra widgets. A Microsoft corrigiu um problema em que o sistema operacional desativa acidentalmente a funcionalidade de inicialização automática para a Plataforma Universal do Windows (UWP) e isso acontece apenas quando você está na versão mais recente do sistema operacional.

A Microsoft também afirma que corrigiu possíveis problemas de desempenho com as configurações e a pesquisa do Windows, incluindo um bug em que SystemSettings.exe poderia parar de responder e searchindexer.exe impediria a pesquisa offline do Outlook de retornar e-mails recentes.

De acordo com as notas de lançamento, a Microsoft corrigiu um problema que poderia resultar em um tempo de inicialização mais longo para o sistema operacional. Esse problema ocorre em dispositivos quando o thread de interface do usuário em uma API de rede para de responder.

Problemas conhecidos na atualização do Windows 11 de abril de 2022

A Microsoft está ciente de possíveis problemas conhecidos no KB5012592? A partir de agora, a Microsoft não confirmou nenhum novo bug.

No entanto, a última atualização opcional causou problemas de desempenho e barra de tarefas para alguns usuários, e problemas semelhantes também podem aparecer nesta atualização de segurança.

O que vem a seguir para o Windows 11?

Além das atualizações cumulativas, a Microsoft também está testando a próxima grande atualização do sistema operacional. Como você provavelmente sabe, o Windows 11 começará a fazer a transição para a atualização do outono de 2022 em breve, e os canais do Windows Insiders já estão vendo alterações para refletir a próxima atualização.

Espera-se que a próxima atualização adicione suporte para recursos como arrastar e soltar da barra de tarefas e visa especificamente melhorar as configurações do Windows, ao mesmo tempo em que tenta melhorar o menu Iniciar com a opção de limitar o número de atividades que aparecem na seção ‘recomendado’ .

Não sabemos quando o Windows 11 versão 22H2 começará a ser lançado para os consumidores, mas espera-se que seja lançado após o verão nos EUA, que ocorre no mês setembro.

Fique protegido com um dos melhores antivírus do mercado, excelente preço e 100% seguro e recomendável. Tenha segurança e proteção em todos os seus dispositivos com o Antivírus Kaspersky. Comprando com o nosso link você ganha 50% de desconto, e ao finalizar a compra, utilize o cupom: BPV e ganhe mais 10% de desconto. Não perca essa grande oportunidade!

Fonte: Kaspersky

Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV (Temos vídeos novos todos os dias de segunda a sábado). Sempre trazemos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.

Fonte: windowslatest.com

Recomendado

Publicidade
Canal BPV no Youtube - Inscreva-se lá!

Artigos Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.