Todo mundo quer velocidade quando navega na internet, e existem muitos navegadores que prometem isso, Chrome, Mozilla, Opera, Brave dentre muitos outros. Além de uma boa navegação, os usuários também exigem um navegador que impacte menos no PC, é um justamente isso a nova proposta do Microsoft Edge, a nova versão traz um novo recurso sensacional.

Modo eficiência

Esse modo ajuda a minimizar o uso de energia para estender a duração da bateria liberando os recursos do computador (CPU, memória). Os benefícios podem variar dependendo do dispositivo, dos aplicativos e dos hábitos individuais do navegador.

Fonte: BPV/Reprodução

Como funciona?

O modo ativado coloca as guias em segundo plano em suspensão após 5 minutos de inatividade, se as guias inativas estão ativadas.

Pode fazer com que os vídeos sejam menos suaves, as animações diminuirão quando você não estiver interagindo com o navegador.

Configuração manual

Como explicado acima o modo eficiência começa a operar depois de 5 minutos, no entanto, você poderá configurar de acordo com sua necessidade. Tempo mínimo para colocar as guias que não estão sendo usadas em modo pausado é de 15 segundos.

Fonte: BPV/Reprodução

Também é possível adicionar sites específicos para que ele nunca os coloque em modo suspenção.

Atualizando navegador

Esse recurso e muitos outros que podem ser conferidos na lista abaixo, só está presente na versão 95 em diante do novo navegador do Microsoft Edge, então você precisará atualizar ele. Clique sobre os três pontinhos no canto superior direito, depois navegue até “Sobre o Microsoft Edge” chegando lá o navegador irá verificar atualizações, se tiver o botão será exibido para você atualizar.

Atualizações de recursos

  • Exibir no File Explorer suporte para bibliotecas do SharePoint Online no Microsoft Edge. Agora você pode habilitar o recurso Exibir no Explorador de Arquivos nas Bibliotecas de Documentos Modernos do SharePoint Online. Para que essa experiência seja visível e funcione para seus usuários, você precisa habilitar a política do Microsoft Edge. Configurar o recurso Exibir no File Explorer para páginas do SharePoint no Microsoft Edge e atualizar sua configuração de locatário do SharePoint Online. Saiba mais: Visualize arquivos do SharePoint com o File Explorer no Microsoft Edge .
  • Os links de URL do arquivo da zona da intranet serão abertos no Explorador de Arquivos do Windows. Você pode permitir que links de URL de arquivo para arquivos de zona da intranet originados de sites HTTPS da zona da intranet abram o Explorador de Arquivos do Windows para esse arquivo ou diretório. Você pode habilitar essa experiência usando a política IntranetFileLinksEnabled .
  • Melhorias na experiência de downloads. O suporte para a experiência do usuário de download é estendido para aplicativos Web progressivos PWAs e WebView. Também começaremos a oferecer suporte a arrastar e soltar no File Explorer e na área de trabalho.
  • Continue de onde parou nos documentos PDF. Agora você poderá retomar a leitura de onde fechou o documento PDF pela última vez.
  • O modo de eficiência aumenta a vida útil da bateria quando o laptop entra no modo de economia de bateria. O modo de eficiência ficará ativo quando seu laptop entrar no modo de economia de bateria para permitir que o navegador gerencie o uso de recursos para estender a vida útil da bateria de sua máquina. Você terá quatro opções quando o modo de eficiência for ativado: Desconectado e bateria fraca, Desconectado, Sempre e Nunca. Observação: este recurso é uma distribuição de recurso controlado. Se você não encontrar esse recurso, volte em breve enquanto continuamos nosso lançamento.
  • Caixas de texto de formato livre adicionadas a documentos PDF. Agora oferecemos suporte à adição de caixas de texto de formato livre a documentos PDF. Você pode usar essas caixas para preencher formulários e adicionar notas visíveis.
  • Suporte de citação adicionado às coleções. Melhoramos a experiência com Coleções, especialmente para estudantes e pesquisadores. As coleções começarão a oferecer suporte a citações e listas de leitura.
  • Atualize suas senhas com mais rapidez e menos cliques. O navegador agora o levará diretamente para a página Alterar senha de um determinado site. Essa ação economiza tempo e cliques, pois elimina a necessidade de navegar para a página manualmente. Depois que você estiver nesta página, o navegador também preencherá automaticamente sua senha existente e sugerirá uma nova senha forte e exclusiva. Nota: Atualmente, esse recurso está disponível apenas em um número limitado de sites.
  • Criação de conta automática. Agora fornecemos suporte adicional nas páginas de inscrição, permitindo que você crie uma conta online com um clique. Você pode fazer isso selecionando a lista suspensa de sugestões ao clicar em qualquer campo do formulário de inscrição. Isso mostrará não apenas informações relevantes para o formulário de inscrição, mas também uma forte sugestão de senha. Após a seleção, todas as informações relevantes são preenchidas nos respectivos campos e a senha sugerida será automaticamente armazenada no envio ao site. Nota: Atualmente, esse recurso está disponível apenas em um número limitado de sites.

Modo Super Duper Secure

Acesse configurações do navegador, verifique se está utilizando a última versão, acesse privacidade, pesquisa e serviços>segurança e ative a o botão para que o recurso funciona.

O que o recurso faz? Clique aqui e saiba mais.

“Habilitar mitigações de segurança para uma experiência de navegador mais segura

Ative este modo para navegar na Web com mais segurança e ajudar a proteger seu navegador contra malware”.

Version 96.0.1054.34: 23 Novembro

Atualizações de recursos

  • Gerenciamento de listas de sites na nuvem para o modo IE em visualização pública. O Cloud Site List Management permite gerenciar suas listas de sites para o modo IE na nuvem sem precisar de uma infraestrutura no local para hospedar a lista de sites da sua organização. Você pode acessar o recurso Cloud Site List Management usando a experiência do Microsoft Edge Site Lists no Microsoft 365 Admin Center. Para saber mais, consulte o artigo cloud site list management for IE mode (Public Preview).
  • Entrega melhorada entre o modo IE e o navegador moderno. Começando com esta versão do Microsoft Edge, as navegaçãos entre o modo Microsoft Edge e Internet Explorer incluirão dados de formulário e cabeçalhos HTTP adicionais. Os cabeçalhos de referrer, os dados de postagem, os dados de formulários e os métodos de solicitação serão encaminhados corretamente através das duas experiências. Você pode especificar quais tipos de dados devem ser incluídos usando a política InternetExplorerIntegrationComplexNavDataTypes. Para obter mais informações, consulte esta FAQ: Meu aplicativo requer a transferência de dados POST entre o modo IE e o Microsoft Edge. Isso é suportado?
  • Atualize o Microsoft Edge WebWiew2 usando o WSUS. Os administradores de TI que usam o Windows Server Update Services (WSUS) para atualizar o Microsoft Edge também poderão atualizar o Microsoft Edge WebView2 usando o WSUS. Esse recurso dá aos administradores um processo de manutenção mais fácil para dispositivos offline.
  • Atualizações do WSUS para Servidor. As atualizações wsus e catalogar para canais Microsoft Edge (Stable, Beta e Dev) agora se aplicarão aos SKUs do Windows Server que têm o Microsoft Edge instalado, incluindo o Windows Server 2022. Para obter mais informações sobre como configurar atualizações do WSUS para o Microsoft Edge, consulte Update Microsoft Edge.
  • Componente do Microsoft Edge AutoLaunch Protocols. O Microsoft Edge 96 introduz o Componente Protocolos de AutoLaunch que contém listas de dicionários de origem de esquema para permitir ou bloquear automaticamente. Isso protege os clientes de esquemas perigosos (por exemplo, um manipulador de protocolo com um 0-day) enquanto elimina solicitações de pares de seguros conhecidos (por exemplo, o site teams pode abrir o aplicativo cliente Equipes). Se, por algum motivo, você não quiser que o Microsoft Edge bloqueie manipuladores de protocolo vulneráveis e permita pares de seguros conhecidos, use o alternador em edge://settings/content/applicationLinksou defina a política AutoLaunchProtocolsComponentEnabled para False.
  • Inicie o Progressive Web App (PWA) diretamente através de links de protocolo. Deixe que os PWAs instalados manuseiem links que usam um protocolo específico para uma experiência mais integrada.
  • Visualize rapidamente os arquivos do Office no navegador. Os usuários agora podem visualizar arquivos do Office, incluindo documentos, planilhas e apresentações que eles encontram enquanto navegam no Microsoft Edge apenas no navegador sem precisar baixar o arquivo e depois abri-lo em um aplicativo diferente. Não haverá alterações na experiência de abertura de arquivos para arquivos do Office que estão hospedados no OneDrive ou SharePoint.
  • Destaques freeform em PDFs. A experiência de visualização e marcação em PDF é melhorada com a adição de marcadores freeform. Você pode destacar seções em PDFs aos seus não ter acesso e documentos digitalizados.
  • Tecnologia de execução de fluxo de controle (CET). O Microsoft Edge começará a suportar um modo de navegação ainda mais seguro que usa fluxo de controle dependente de hardware para processos de navegador em hardware suportado (Intel 11th Gen. ou AMD Zen 3). Nota: Como este é um Lançamento de Recurso Controlado, você pode não notar este recurso ativado em todos os dispositivos. Você pode ativar ou desativar o CET manipulando ifeo (Image File Execution Options, opções de execução de arquivos de imagem) usando a política de grupo.
  • Novo diálogo de aviso para sites de typosquatting. O navegador mostrará um aviso em alguns sites com URLs que se parecem muito com outros sites. Esta interface do usuário usa heurística do lado do cliente para alertar os usuários sobre sites que podem estar falsificando sites populares. Para obter mais informações, consulte o que é typosquatting?.
  • Dicionário adicionado à mini-barra de ferramentas no Immersive Reader. Estamos adicionando funcionalidade de dicionário à mini-barra de ferramentas para ajudar na sua leitura e pesquisa. Você poderá procurar a ortografia e definições de palavras de forma mais rápida e fácil na experiência do Leitor Imersivo.
  • Aprenda a resolver problemas matemáticos com o Math Solver. Estamos entusiasmados em anunciar que você pode usar o Math Solver no Microsoft Edge para obter ajuda com uma ampla gama de conceitos matemáticos. Esses conceitos vão desde equações aritméticas elementares e quadráticas até trigonometria e cálculo. O Math Solver permite que você tire uma foto de um problema matemático escrito à mão ou impresso e, em seguida, fornece uma solução instantânea com instruções passo a passo para ajudá-lo a aprender a chegar à solução sem ajuda. Math Solver também vem com um teclado matemático que você pode usar para facilmente digitar problemas matemáticos. Este teclado elimina a necessidade de pesquisar em torno de um teclado tradicional para encontrar os caracteres matemáticos que você precisa. Depois de resolver seu problema, o Math Solver oferece opções para continuar aprendendo com quizzes, planilhas e tutoriais em vídeo.

Atualizações de políticas

Novas Políticas