Muito se diz se baixar Windows é pirataria, não, não é. Se eu baixo da internet isso é pirataria? Nossa legislação permite isso. No entanto é possível baixar Windows 10 ou outras versões direto da Microsoft.

Rufus

O Rufus é um programa bem pequeno, sua principal função na verdade é criar unidades inicializáveis, ou seja, sistemas de boot para formatar computadores por pen drive. No entanto ele esconde uma função muito útil que é baixar versões do Windows 10 e 8.1. Para isso baixe o programa nesse link. Abra o programa e já coloque o pen drive que você vai usar, lembre-se de deixar o dispositivo limpo sem dados.

As versões disponíveis para download são Windows 10 Pro/Home, já Windows 8.1 são as versões Windows 8.1, Windows 8.1 N e Windows 8.1 Single Language. Nota; para que essa função funcione você deve estar conectado com internet.

Feito isso clique em baixar, não marque a opção de “baixar usando um navegador”.

Escolha um local do computador para o Rufus guardar a ISO, assim você pode usar ela quando for necessário, não precisando baixa-la novamente. Por fim quando o download terminar clique em iniciar para criação do pen drive boot.

Baixado pelo Microsoft Edge

Primeiro abra o Microsoft Edge (sem ser o Edge Chromium) em seu computador Windows, em seguida acesse esse link aqui (ou copie o link e cole no Edge). Quando a página carregar, clique no canto superior direito nos três pontinhos, mais ferramentas, depois clique em ferramentas do desenvolvedor. Ou use a tecla atalho F12.

Fonte: BPV/Reprodução

Em seguida selecione no menu a opção “emulação”, depois clique em agente de usuário, clique na seta e mude a opção de Microsoft Edge “padrão” para Apple Safari (iPad), nesse instante a página será recarregada novamente.

Fonte: BPV/Reprodução

Ao carregar a página a opção de selecionar sua edição será mostrada, clique e escolha a primeira versão que será mostrada (November 2019 Update ou superior). Em seguida clique em confirmar. Próximo passo escolha a linguagem, clique em confirmar.

Assim será exibido os botões de download para versão x64 bits e x86 bits. Lembramos que o link de download só funciona no período de 24 horas após ser criado. Por fim ao clicar no botão selecionado escolha um local do computador para salvar seu arquivo .ISO. Depois será necessário usar um programa como o Rufus para criar o pen drive boot, vejo o vídeo acima para tal finalidade.

Fonte: BPV/Reprodução

Media Creation Tool

Site Oficial

Baixar Agora

Feito o download do Media Creation Tool, clique para executar o programa. Na tela abaixo apenas clique em aceitar.

Escolha criar mídia de instalação pen drive ou DVD/ISO.

Na tela acima escolha o idioma, versão, e arquitetura, ou marque a caixinha de dialogo escolhendo assim x64 e x86 bits no mesmo arquivo. Por sim clique em avançar, selecione um local para salvar a ISO no seu computador, e espere o processo finalizar.

Lembre-se com essa ferramenta é possível criar o pen drive boot direto, no final do processo.

TechBench Oficial

O site TechBench é realmente um site de terceiro, no entanto ele tem todas as suas .ISO direto dos servidores da Microsoft. Mais como um site assim tem sistemas originais? Assim como é feito no Rufus, o site TechBench usa um script para ter acesso ao banco de dados de imagens do sistema Microsoft.

Office

O TechBench oferece algo há mais, é possível baixar por ele os vários pacotes Office disponíveis para Windows e Mac. Você pode baixar versões básicas como Home Studant, Home Business, Personal ou Professional Plus que são pacotes fechados. Obviamente que assim como Windows as imagens são originais, mais se o usuário usa crack, keygen, kms ou qualquer outra forma de ativação ilegal, isso faz do programa ou sistema instalado pirata, e pirataria é crime.

Fonte: BPV/Reprodução

TechBench

Clicando o link acima você entrará no site, na primeira opção é listado os programas e sistemas Windows (só uma ressalva .ISO final do Windows você encontra na primeira opção) a cada seleção você deve prosseguir com a seguinte até liberar o download. Não esqueça de escolher arquitetura em bits correta, x86 ou x64 bits. O link gerado pelo TechBench é o mesmo da página oficial da Microsoft já mostrada aqui nesse artigo, o link dura apenas 24 horas, se passar desse time o mesmo irá vencer e você precisará gerar outro link. Quando o download começar você pode inspecionar o link e verá que é dos servidores da M.S.