Antivírus Kaspersky é seguro? Alemanha alerta aos usuários – A verdade sobre esse Assunto!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV

Possíveis riscos aos usuários da Kaspersky

O Escritório Federal Alemão de Segurança da Informação ( BSI ) emitiu nesta terça-feira (15) um alerta contra a fabricante russa de software antivírus Kaspersky, incentivando empresas e usuários a substituir os produtos da Kaspersky por produtos alternativos, afirmando que a empresa pode ser forçada contra sua vontade a atacar sistemas ou transmitir dados confidenciais. “Um fabricante russo de TI pode realizar operações ofensivas, ser forçado a atacar sistemas-alvo contra sua vontade, ser espionado como vítima de uma operação cibernética sem seu conhecimento ou ser usado indevidamente como ferramenta para ataques contra seus próprios clientes. ”, explicou o BSI no aviso.

O BSI em sua nota também declarou que os usuários privados sem um papel significativo no Estado, na economia e na sociedade não são o foco, mas também podem se tornar vítimas de efeitos colaterais no caso de um ataque bem-sucedido. Fica claro que o BSI não detectou nenhum tipo de problema com os produtos da Kaspersy, mas apenas conjecturou a possibilidade de uma invasão da Ucrânia pela Rússia e as ameaças feitas por Putin à União Europeia, à Otan e à própria Alemanha trazerem consigo um risco de ataques cibernéticos.

Fonte: BPV/Reprodução

[/vc_column_text][td_block_ad_box spot_code=”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”][vc_separator][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

Esclarecendo essa notícia

Segundo a notícia, a Kaspersky seria sediada em Moscou na Rússia, o que é um equívoco, apesar de ser uma empresa russa e ter seu fundador e SEO russo, desde 2018, a Kaspersky é sediada na Suíça. Mesmo que a sua sede ainda fosse na Rússia, é inadequado afirmar que a empresa seria afetada pelas más escolhas e atitudes do presidente do seu país. Não podemos generalizar, nem todo cidadão russo ou empresa russa estão em guerra.

A Rússia está sendo alvo de muitos ataques por conta dessa guerra, que está trazendo muitas consequências ruins. E a Kaspersky não ficou de fora, mesmo não estando mais com sua sede na Rússia, estão tentando derruba-la com alarmes, a princípio falsos. Porém, a empresa de antivírus continua muito bem qualificada para proteger seus dispositivos. Nada foi comprovado contra nenhuma produto da Kaspersky e a empresa continua sendo uma das melhores do mercado no quesito segurança e com muitas outras vantagens para seus clientes.

Nota oficial da Kaspersky

A Kaspersky declarou que a decisão da agência oficial alemã “não se baseia em uma avaliação técnica dos produtos”, a empresa de antivírus emitiu no mesmo dia (15) uma nota afirmando que a declaração do BSI tem motivações políticas, e também afirmou que estava em contato com a autoridade alemã para esclarecer o assunto.

Em nota, a empresa de cibersegurança declarou o seguinte:A Kaspersky está focada em sua missão de construir um mundo mais seguro. Por 25 anos, a empresa oferece sua expertise em segurança e informações detalhadas sobre inteligências de ameaças (Threat Intelligence) que constantemente se transformam em soluções e serviços inovadores de segurança para proteger empresas, infraestrutura crítica, governos e consumidores em todo o mundo. As operações comerciais da Kaspersky permanecem estáveis. A empresa garante o cumprimento de suas obrigações com os parceiros, incluindo entrega e suporte de produtos e continuidade nas transações financeiras. A liderança global está monitorando a situação cuidadosamente e estará pronta para agir imediatamente, se necessário.”

Quanto à questão do conflito na Ucrânia, a Kaspersky reitera sua crença de que o único instrumento possível para a resolução de conflitos é o diálogo pacífico. E conclui: “A guerra não é boa para ninguém”.[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=xOExly9oa5w” css_animation=”fadeInDown” title=”Assista a matéria completa no Canal BPV. Aproveita e se inscreva lá!”][vc_separator][vc_column_text]

Fonte: Kaspersky

Todos nós podemos ficar tranquilos, até então, a Kaspersky continua sendo um referencial antivírus para todos os dispositivos, renomada como uma das melhores e com nota máxima nos quesitos proteção, performance e usabilidade, segundo o AV TEST. Portanto, se você é usuário dos produtos Kaspersky assim como eu, te aconselho a não desinstalar da sua máquina. E se você ainda não é um usuário e deseja conhecer mais sobre essa Empresa de Segurança, >> clique aqui << e aproveita um desconto de até 50% comprando com o nosso link, e mais 10% de desconto ao concluir a compra utilizando o Cupom BPV.

 

Fiquem ligados aqui no nosso SITE e também no CANAL BPV (Temos vídeos novos todos os dias de segunda a sábado). Sempre trazemos nótícias do mundo da tecnologia em primeira mão para vocês.

 

Fonte: Tecmundo.com[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=TlYcYbCchK0″ css_animation=”fadeInUp” title=”Recomendado”][td_block_ad_box spot_code=”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”][/vc_column][/vc_row]

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.