Andoid 12 – Confira as Novidades!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Fonte: BPV Produção

[/vc_column_text][vc_separator][vc_column_text]

Android 12 – Nova Atualização chegando e com ela grandes novidades! Confira

A Google anunciou a nova atualização do sistema operacional, o Android 12. O update traz um visual novo, com melhorias em privacidade, segurança, com algumas funções parecidas com o iOS, e também permite uma maior customização do celular ao usuário. Durante o lançamento do Android 12, foi falado sobre a nova interface Material You, que promete ser a maior mudança de design na história do Android. Por enquanto, apenas alguns modelos têm acesso à versão beta do software, dentre eles está alguns modelos Google Pixel, Xiaomi Mi 11 e Nokia X20. Para saber quais modelos recebrão a atualização, confira aqui a lista completa.

Falando ainda da customização de alto nível para os usuários, vale a pena destacar, por exemplo, o tema dinâmico (extração de cores), que traz uma nova identidade visual para o celular, ao se escolher um determinado papel de parede, todo o design de cores do sistema é alterado, menu, ícones dos apps, etc, passando a espelhar a cor predominante do papel de parede escolhido.[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=rKZEtHZXBsg” title=”Assista ao Vídeo”][vc_separator][vc_column_text]

Recursos e Melhorias

O Android 12 está com muitas novidades funcionais, e não estamos aqui falando apenas de uma roupagem nova, mas de algo muito mais interessante. Confira algumas novidades.

  • O visual de alguns aplicativos como Google fotos, Gmail e Chrome foram bastante retrabalhados, a interface foi ajustada, para uma perfeita combinação com o Sistema. Algumas dessas mudanças (exceto o tema dinâmico) também estão sendo distribuídas para as versões mais antigas do Android.
  • Uma novidade bem interessante é a Game Dashboard, um excelente painel dedicado para jogos nativos. Com funções bastante úteis como uma barra de atalhos dedicada, compartilhamento rápido de capturas, dentre outras, reunindo um conjunto de ferramentas específicas para gameplay. Funções bem similares das criações de fabricantes parceiras, como Xiaomi.
  • Outra novidade, é que agora os famosos Prints podem ser mais comprimidos com o Android 12, incluindo partes do app que estejam fora da tela.
  • Temos também Widgets de cara nova, um visual bastante estiloso e muito bem retrabalhado, com complementos bastante ajustados para os tempos modernos. Essas atualizações dos Widgets também serão disponibilizadas para algumas versões mais antigas. Porém, não será tão impecável como no Android 12.
  • O Android 12 traz consigo também notificações e configurações mais rápidas. Balões de notificações são segmentados de acordo com a finalidade do aplicativo em questão. Cores distintas facilitam a visualização das informações, evitando que a seção se transforme em um aglomerado de alertas pendentes. Com o menu de Configurações Rápidas acontece algo semelhante. Ferramentas de uso recorrente, como: Bluetooth, Wi-Fi, tema escuro e lanterna, foram colocadas em destaque, aparecendo logo acima das notificações.
    Confira na imagem:

    Menu de Configurações Rápidas do Android 12 (Imagem: Divulgação/Google)
  • Animações mais leves para diminuir o consumo de recursos, reduzindo até 22% do tempo de processamento da CPU para renderizar as transições.
  • Melhoria na privacidade e segurança no celular. Toda vez que aplicativos estiverem tendo acesso à câmera, microfone e localização, o usuário será notificado na barra da parte superior. Independente das permissões concedidas ao app anteriormente, as configurações Rápidas também receberam “interruptores” que bloqueiam qualquer tentativa de acesso ao microfone ou às câmeras do celular. O acesso à localização e suas permissões também serão atualizadas com grandes melhorias. Será permitido ao usuário camuflar sua localização exata para o aplicativo que quiser, evitando que o sistema libere informações de localização para qualquer app instalado no aparelho.

Essas são algumas das novidades e melhorias que o Android 12 está trazendo. Como mencionamos no início da matéria, a atualização do sistema não será liberada para todos os aparelhos, mas, será liberada para alguns gradativamente. Se você quer ter acesso à lista completa de todos os aparelhos que receberão a atualização, basta clicar aqui.

Fiquem ligados no nosso site e no nosso canal, sempre trazemos novidades do mundo da tecnologia diretamente para vocês.[/vc_column_text][vc_column_text]Fonte: https://canaltech.com.brhttps:/tecmundo.com.br[/vc_column_text][vc_separator][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=_5q5ghvMNcw” css_animation=”flipInX” title=”Recomendado”][/vc_column][/vc_row]

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.