AMD Apresenta Ryzen série 8000G com Chip NPU; O Futuro com Inteligência Artificial

AMD Apresenta Ryzen série 8000G com Chip NPU; O Futuro com Inteligência Artificial - BPV

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma novidade incrível que rolou na CES 2024: a AMD apresentou sua nova linha de processadores para desktops, a série Ryzen 8000G. Esses chips são uma revolução no mercado, pois trazem unidades de processamento neural (NPUs) para acelerar aplicações de inteligência artificial (IA) em computadores pessoais. Isso mesmo, você não leu errado: agora você pode ter um PC com cérebro de IA! Quer saber mais sobre essa maravilha da tecnologia? Então vem comigo que eu te conto tudo!

A AMD já era líder no segmento de laptops com NPUs, oferecendo chips que melhoravam o desempenho em tarefas como reconhecimento facial, tradução automática, edição de fotos e vídeos, entre outras. Agora, ela resolveu levar essa vantagem para os desktops, criando uma série de processadores que prometem competir de igual para igual com os Meteor Lake da Intel. E o melhor: com um preço bem mais acessível!

O carro-chefe da série é o Ryzen 7 8700G, um monstro de oito núcleos que pode chegar a 5.1GHz de velocidade, e que vem com uma placa de vídeo integrada Radeon 780M. Esse chip é ideal para quem curte jogar no PC, pois entrega uma performance impressionante em vários games. Por exemplo, ele roda Baldur’s Gate 3 a 90 fps em configurações baixas, graças às tecnologias Hyper-RX e Fluid Motion Frames. E se você comparar com os gráficos da Intel, a diferença é enorme: o 8700G é quatro vezes mais rápido em Hitman 3 em 1080p do que os gráficos UHD 770 do Intel i7-14700K. Ou seja, você pode montar um PC gamer sem precisar gastar uma fortuna em uma GPU dedicada.

Leia também:

Intel Core Ultra: Os Novos Processadores da Intel com Inteligência Artificial (NPU)

Mas o que realmente faz os Ryzen 8000G se destacarem são as NPUs, que abrem um leque de possibilidades para os usuários. Com elas, você pode aproveitar recursos como os Efeitos de Estúdio do Windows, que permitem desfocar o fundo durante uma videochamada, ou aplicar filtros divertidos e criativos. Você também pode usar as NPUs para otimizar seu trabalho ou estudo, usando ferramentas de IA para organizar seus arquivos, fazer anotações inteligentes, gerar resumos automáticos, e muito mais. As NPUs também podem ajudar a melhorar a segurança do seu PC, detectando e bloqueando ameaças virtuais com mais rapidez e precisão.

Enfim, os Ryzen 8000G são uma ótima opção para quem quer ter um PC potente, versátil e econômico. E vocês, o que acharam dessa novidade? Deixem seus comentários abaixo e não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos e familiares, até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Windows 12 NÃO SERÁ para Todo Mundo?

1 Comentário

  • É, È, será que a temperatura do processador, melhoraram, pois sempre me esquivei dos processadores da AMD devido a isto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.