Acabou! Windows 11 não pode mais ser Ativado de Graça com Chaves do Windows 7, 8 e 8.1

Acabou! Windows 11 não pode mais ser Ativado de Graça com Chaves do Windows 7, 8 e 8.1 - BPV

Olá, pessoal! Hoje eu vim falar sobre uma notícia que pode interessar a muitos de vocês que ainda usam o Windows 7, 8 ou 8.1 nos seus computadores. Vocês sabiam que até pouco tempo atrás era possível usar as chaves dessas versões para ativar o Windows 10 ou 11 de graça? Pois é, mas essa vantagem está prestes a acabar. A Microsoft confirmou hoje que não é mais possível fazer o upgrade gratuito para o Windows 11 ou Windows 10 a partir de versões antigas do sistema operacional. Agora sendo só possível passar do Windows 10 para o Windows 11 de forma gratuita.

A mudança foi divulgada pelo site Deskmodder, que encontrou uma publicação no Device Partner Center da Microsoft, onde a empresa informa que a oferta de atualização gratuita para o Windows 10/11 terminou em 29 de julho de 2016 e que o caminho de instalação para obter a atualização gratuita do Windows 7/8 também foi removido. Ou seja, não adianta mais tentar usar a sua chave antiga para ativar o Windows 10/11, porque ela não vai funcionar.

A única exceção é se você já tiver o Windows 10 instalado no seu PC, porque nesse caso a atualização para o Windows 11 ainda é gratuita. Segundo o site NeoWin, eles conseguiram fazer o upgrade usando a versão 22H2 do Windows, mas a versão mais recente lançada nesta semana não aceita mais chaves de versões anteriores ao Windows 10. Então, se você ainda está no Windows 10 e quer experimentar o Windows 11, essa pode ser uma das últimas chances de fazer isso sem gastar nada.

Leia também:

Mas será que vale a pena migrar para o Windows 11? Bom, isso depende muito das suas preferências e necessidades. O novo sistema operacional da Microsoft tem além de um visual mais moderno e minimalista, vários novos recursos, muitos aplicativos recebendo Inteligência Artificial, ícones centralizados na barra de tarefas, janelas arredondadas e widgets personalizáveis. Ele também promete ser mais rápido, seguro e compatível com aplicativos Android. Por outro lado, ele também tem requisitos mínimos mais exigentes, como um processador de 64 bits e Oitava geração para cima, no mínimo 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Além disso, ele requer um chip TPM 2.0, que nem todos os computadores têm.

Se você não tem certeza se o seu PC é compatível com o Windows 11, você pode usar o aplicativo PC Health Check da Microsoft para verificar isso. Ele vai te dizer se o seu hardware atende aos requisitos mínimos e se você pode fazer o upgrade gratuito ou não. E sempre é bom lembrar que até o momento, ainda é possível instalar o Windows 11 em PCs não compatíveis! Antes de fazer qualquer mudança no seu sistema operacional, faça um backup dos seus arquivos importantes e crie um ponto de restauração, para evitar problemas caso algo dê errado.

E vocês, o que acham do Windows 11? Já fizeram o upgrade ou pretendem fazer? Ou preferem ficar com o Windows 10 ou alguma versão anterior? Deixem seus comentários abaixo e compartilhem suas experiências com o novo sistema operacional da Microsoft. Até a próxima!

Fique ligado em nosso site e no Canal BPV Oficial no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.